A equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba deteve cinco suspeitos de praticarem roubos e furtos no município. Entre eles, haviam dois adolescentes de 15 e 17 anos.
Alguns dos suspeitos foram detidos no ramal do Janauari, na área rural de Iranduba, com um ar-condicionado e celulares roubados, além de duas armas. Outro suspeito foi capturado na comunidade de Cacau Pirêra.
“Os investigadores estavam realizando diligências para esclarecer roubos e furtos ocorridos no ramal no último final de semana, quando foram localizados pelos policiais. Os cinco indivíduos foram reconhecidos pelas vítimas”, explicou o delegado Geraldo Elói, titular da delegacia de Iranduba.
Prisões
Segundo a polícia, os primeiros presos foram Varlei de Souza Vina, de 18 anos e os adolescentes de 15 e 17 anos. Eles estavam no ramal do Janauari, onde primeiramente foi encontrado dois celulares com restrição de roubo e as duas armas.
Após a polícia conversar com ele, Varlei informou que as armas eram de Caio da Silva e Silva, de 18 anos, que também seria o dono de uma das motocicletas utilizadas para o cometimento de crimes na região.
Na delegacia, Caio, Eduardo e Varlei foram indiciados pelos crimes de roubo e de furto. Caio e Varlei ainda foram autuados pela posse ilegal das armas, e Eduardo também pela receptação. Já os adolescentes foram colocados em liberdade assistida pelos familiares enquanto respondem ao procedimento policial.