...

Quadrilha de desmanche é desarticulada em Operação

por policia24h
...

Uma quadrilha responsável por desmanche e clonagem de veículos em Manaus foi desarticulada pela Polícia Civil do Amazonas drante a Operação “Naftalina”. As prisões aconteceram ao longo da última quinta-feira (04).

Jonas Silva dos Santos e Felipe Junior Souza da Costa foram presos. Outro integrante da quadrilha, identificado como Tarsis da Silva Gonçalves, segue foragido. Ele é considerado o criminoso que mais responde a processos na Justiça por furtos de veículos no Amazonas.

Durante as ações, foram recuperados cinco veículos adulterados, diversas peças de veículos roubados que foram desmanchados, bem como vários chassis de motocicletas furtadas pelo grupo criminoso.

Conforme Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), as investigações iniciaram há cerca de três semanas, quando policiais da Seccional Sul receberam a informação de que veículos furtados estavam sendo clonados para serem destinados aos criminosos.

A partir dessa informação, a polícia começou a investigação e identificou que a quadrilha mantinha uma base para desmanche e clonagem na rua Bela Vista, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da cidade.

Os policiais da DERFV foram ao local e prenderam Jonas e Felipe. Eles foram flagrados no momento em que desmanchavam uma moto e faziam alteração de outros três veículos.

Tarsis também estava no local, mas atirou contra os policiais para fugir.

Integrante da quadrilha de desmanche responde a mais 20 processos

Tarsis é considerado o criminoso que mais responde a furtos de veículos no estado do Amazonas, tendo sido condenado por furto qualificado. Atualmente ele responde a pelo menos dez processos criminais, e mais de 20 Inquéritos Policiais (IPLs) na Justiça.

De acordo com o delegado, Tarsis foi preso em junho de 2020. Ele era investigado pelo furto de dezenas de motocicletas, mas conseguiu um alvará de soltura para responder em liberdade, cerca de um mês após ser preso.

Quem tiver informações que possam ajudar a localizar Tarsis pode ligar de forma anônima ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Denuncie qualquer informação sobre Tarsis da Silva Gonçalves – Divulgação

Jonas e Felipe foram autuados em flagrante por receptação qualificada, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Tarsis segue foragido e irá responder pelos mesmos crimes. Além disso, também será indiciado por homicídio tentado qualificado, por ter atirado nos policiais.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.