...

Quadrilha é presa por desviar dinheiro de empresa de reciclagem

por Raphael
...

Seis pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presas durante a “Operação Abuso de Confiança”, deflagarada pelo 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), entre segunda-feira (10/04) e terça-feira (11/04). As prisões ocorreram em zonas distintas de Manaus.

A quadrilha, de acordo com a Polícia, desviava valores em dinheiro de uma empresa recicladora de plástico considerada a maior da América Latina. O prejuízo é estimado em R$ 400 mil reais.

Leia mais: Mulher é presa depois de usar o nome da irmã para aplicar golpes

Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, as investigações iniciaram após a empresa vítima comunicar sobre um possível desvio de recursos. Com base nisso, em pouco tempo de investigação, a equipe policial levantou todas as informações necessárias para realização de buscas e apreensões, além de cumprimento de mandados de prisão temporária contra os envolvidos.

“As investigações apontaram que, desde o ano passado, pagamentos eram efetuados para contas fantasmas de cinco empresas falsas sem a prestação do serviço”, explicou Marinho.

Conforme o delegado o nome da operação está ligado ao fato do funcionário da empresa utilizar da confiança que tinha no trabalho para aprovar pagamentos de prestações de serviços inexistentes, por meio de notas fiscais fraudulentas, e desviar os recursos.

Material apreendido

Na operação foram apreendidos oito aparelhos celulares, uma televisão, um notebook, HDs, que continham informações relevantes para a investigação, além de um veículo zero km, que foi comprado com o dinheiro do crime.

O grupo criminoso responderá por associação criminosa e furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança (71 vezes). Eles foram encaminhados para audiência de custódia onde ficarão à disposição da Justiça.

Paulo Paixão/Polícia 24h

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.