...


Segundo suspeito de esfaquear jornalista é preso 

por policia24hAM
...

O segundo suspeito de esfaquear o jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz, de 28 anos, foi preso nesta sexta-feira (15), segundo a Polícia Civil do Distrito Federal. O ataque ocorreu na região Sudoeste, em Brasília.

A vítima foi atingida com vários golpes de faca, no tórax, pescoço, abdômen e perna na noite de quinta-feira (14), por dois homens em um estacionamento próximo ao local onde mora. Gabriel precisou passar por cirugia e está internado em um hospital particular.

Segundo informações do G1 DF, o repórter está acordado e recebeu a visita do pai e de amigos e gesticulou para responder perguntas, ele se comunicou através de um bilhete, perguntando que horas eram naquele momento.

O segundo homem, de 19 anos, foi preso em uma praça no Cruzeiro, região onde fica a 3ª Delegacia de Polícia, que está apurando o caso. 

Na manhã de sexta, a PC informou que havia apreendido um adolescente de 17 anos, também suspeito no envolvimento do ataque ao jornalista. Ele foi levado até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi ouvido. Uma testemunha prestou depoimento.

De acordo com a polícia, os dois criminosos confessaram o envolvimento no crime, e informaram que decidiram assaltar Gabriel porque ele estava caminhando sozinho e afirmaram não conhecer o jornalista. O ataque é considerado como tentativa de latrocínio, a PC descarta outras hipóteses.

Nota

A TV Globo emitiu uma nota se manifestando sobre o ataque ao profissional. “A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade ao Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. A Globo agradece a pronta atuação da polícia que levou à prisão dos dois suspeitos. O jornalismo da Globo continuará acompanhando os desdobramentos do crime na Justiça.”

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.