O furto de cabos de telecomunicações feito a base de cobre tem deixado milhares de pessoas sem o serviço de televisão a cabo e de internet. Nesta madrugada, novas vítimas foram feitas na região do conjunto Colina do Aleixo, na zona Leste de Manaus.
Tudo porque Lauro de Souza Garcia, de 24 anos, furtou uma boa peça de cabos de telecomunicações na região da rua José Romão, nesta madrugada (25).
Ele foi preso com alguns metros de cabos cortados. A prisão só aconteceu porque o vigilante de uma empresa fio o crime e ligou para a polícia.
O criminoso já tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso em 2015 na área do São José, na mesma área do crime que cometeu nesta madrugada.
Comércio ilegal
O comércio ilegal de fios de cobre em Manaus é fomentado por diversas empresas ilegais de compra de sucata. Algumas até são legalizadas, porém, compram o metal proveniente de crime.
A fiscalização desses locais deveria ser feita pela prefeitura de Manaus, porém, elas atuam sem nenhum incômodo. Isso, por si só, gera prejuízos as empresas de telecomunicações e, principalmente, transtorno para a população que fica sem o serviço que contratou.