Um trio de criminosos foi preso pelos Policiais Militares da Força Tática na madrugada desta quarta-feira (09), após amordaçar e amarrar um vigilante na sede do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), na Rodovia Manoel Urbano, próximo ao Balneário Miriti, em Manacapuru.
Segundo relatos, o vigilante estaria ao telefone com a esposa no momento em que os bandidos entraram no prédio e já começaram a atirar. A mulher acionou a polícia, que deslocou ao endereço. Chegando lá, a equipe avistou três infratores, que fugiram efetuando disparos contra os policiais.
Ao entrar no prédio, a guarnição encontrou o vigilante amarrado e amordaçado. A partir daí, foram realizadas várias buscas até que a polícia chegou a uma residência onde os infratores tinham se escondido e novamente foram recebidos a tiros.
Porém, a guarnição conseguiu na sequência, deter os envolvidos e com eles, foram encontrados dois revólveres calibre .38 marca Taurus, cor prata, de numerações EP391140 e F082607; cinco munições intactas; duas munições deflagradas); um colete balístico; uma motocicleta Honda CG 160 FAN, cor cinza, placa: PHQ-8G65 e uma motocicleta Honda Bros NXR 160 ESDD, cor branca, placa NDK-8D15.
Também foram encontrados uma porção com duas pedras com características de oxi grande; uma porção pequena de maconha; 19 trouxinhas de cocaína; duas balanças de precisão; um aparelho celular Samsung, modelo A025; um aparelho celular Motorola; uma mochila contendo várias ferramentas; uma corda usada para amarrar o vigilante e a quantia de R$ 43.
Os acusados e a materialidade foram conduzidos para a delegacia do município.