Aproximadamente uma tonelada de fios de cobre foi recolhida para averiguação durante a operação “Hefesto”, deflagrada pela Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas.
Mais de 30 estabelecimentos foram vistoriados pelos policiais e agentes de fiscalização de diversos órgãos municipais e estaduais. A operação foi deflagrada, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30), em todas as zonas da capital.
Leia mais: Ajudante de pedreiro é assassinado na frente do filho
Um tonelada de cobre apreendida para averiguar furtos
Entre os alvos de fiscalização, estão empresas do segmento de metalurgia e sucatas. A parceria visa apurar suspeitas de comércio irregular de equipamentos como fios de cobre e tampas de bueiros e de redes de telefonia.
“No mês passado, o prefeito David Almeida esteve reunido com o secretário de Segurança Pública do Estado, para que juntos, integrássemos, essa operação para coibir os furtos de tampas de bueiros, fios elétricos e chapas de metal, que são furtados diariamente em nossa capital. Nós iremos fazer a operação de forma integrada para diminuir os danos causados à população manauense”, ressaltou o secretário municipal da Casa Militar, tenente William Dias.
O trabalho ocorreu de forma simultânea em diversos bairros de Manaus, a partir do mapeamento de estabelecimentos que comercializam sucatas e materiais metálicos.
O nome da operação foi escolhido em referência ao deus grego, Hefesto, que representa o fogo, os metais e a metalurgia.