Adilson Barbosa acabou de completar 18 anos e já foi presenteado com a primeira prisão em flagrante como maior de idade. Mas essa não foi a primeira detenção dele. Há três semanas, ainda na menor idade, foi pego pelos Polícias Militares da 30 Cicom com uma moto e uma arma, mas foi liberado pelo Juizado da Infância.
Mas na manhã dessa terça-feira, dia 7, Adilson voltou a ser visto nas ruas da comunidade Cidade Alta, no Jorge Teixeira, na zona Leste, pelos mesmos PMs que tinham feito sua detenção quando era menor de 18 anos.
“Nós passamos e ele fez que ia subir na moto mas desistiu e começou a caminhar. Daí lembramos da fisionomia dele e quando puxamos a placa da moto, ela era roubada”, contou o tenente Carvalho, supervisor da área da 30 Cicom.
Levado à delegacia da área, Adilson negou ter roubado a motocicleta Yamaha Fazer. Quando o dono da moto chegou ao 30 Dip, não reconheceu o suspeito como sendo o assaltante que lhe roubou no último dia 2 de janeiro no bairro Valparaíso, na zona Leste.
“Sou mototaxista e peguei a corrida no terminal 4 para o Valparaíso. Quando cheguei no endereço o bandido puxou a faca e eu saí da moto. Graças a Deus que encontraram”, comemorou o proprietário que pediu pra não ser identificado.
Adilson foi apresentado por receptação no 14 Dip que é a Central de Flagrante da zona Leste.