Ana Karina Hage da Silva, de 23 anos, conhecida como ‘Dama de Copas’, foi presa na manhã de hoje. Ela é apontada como membro de uma quadrilha de roubos de veículos e assaltos em residências na capital. A prisão ocorreu no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus.
As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), recebeu a denúncia do roubo de um veículo S10, de cor prata. Durante um assalto a residência no bairro Novo Aleixo, além do carro, os criminosos levaram também dinheiro e um filhote de um cão da raça huscky Siberiano. As investigação levaram a polícia até Karina e ao Gilvan Oliveira Reis, vulgo ‘Vela’. Ele é apontado como o líder da quadrilha, além de atuar no tráfico de drogas no bairro Alfredo Nascimento.
Karina Hage tinha a função de despistar a atuação da polícia. Ela cedia sua casa para os criminosos se esconderem depois dos assaltos, além de receptar parte do material roubado. Ela também ajudava o companheiro no tráfico de drogas.
Em um vídeo divulgado pelo delegado Cícero, a suspeita aparece gravando a ação de policiais durante uma operação e debocha do sobre a situação do marido, que na época ja estava sendo procurado, veja:
Durante a ação policial realizada na manhã de hoje, Gilvan conseguiu fugir após empurrar Karina, que está grávida, contra os investigadores.
Conhecido da Justiça
“Vela” tem passagem pela polícia por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele já foi preso em 2018, com outras 9 pessoas, após tentarem cometer um ataque a uma facção rival, com eles foram apreendidas 10 pistolas.
No vídeo, o criminoso, que também é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), aparece em uma área de mata onde possivelmente seja local de desova. Agora a polícia procuro Gilvan por mais esse crime. Já a “Dama de Copas” teve a prisão preventiva decretada e está fora do Baralho.
Os comentários estão fechados.