A Polícia Civil do Amazonas apreendeu 260 kg de cocaína peruana em Manaus. A droga foi encontrada em dois imóveis usados por traficantes nos bairros Cachoeirinha e Raiz, na zona sul da capital.
Dois homens foram presos em flagrante: Franciomar Ferreira dos Santos Junior e Paulo Guilherme Lopes Marques. Eles descarregavam parte da carga quando foram surpreendidos pelos policiais.
Droga veio do Peru e seria distribuída na zona sul
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, a cocaína entrou no Amazonas pela fronteira com o Peru. O entorpecente foi armazenado na região metropolitana de Manaus e seria distribuído principalmente na zona sul da cidade.
“Essa droga veio do Peru. Os traficantes receberam ela nas proximidades da região metropolitana, guardaram e iam distribuir no mercado local”, disse o delegado.
Operação começou com monitoramento
A polícia já investigava a dupla e montou uma campana no bairro Cachoeirinha. Os agentes flagraram o momento em que os suspeitos descarregavam a droga em um imóvel.
Durante a abordagem, foram apreendidos 40 kg de cocaína no local. Em seguida, os policiais foram até outro imóvel no bairro Raiz, onde encontraram mais 160 kg da mesma substância.
Ao todo, 260 kg de cocaína foram retirados de circulação.
Suspeita de envolvimento com organização criminosa
De acordo com a polícia, Franciomar e Paulo não tinham passagens anteriores, mas há indícios de que façam parte de uma organização criminosa.
“Temos suspeitas de quem seja o verdadeiro dono da droga. Agora começa uma segunda fase da investigação, que vai focar na descapitalização do grupo e no combate à lavagem de dinheiro”, afirmou o delegado Barreto.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos na quadrilha e o esquema de transporte da droga do Peru até Manaus.
Resumo da apreensão
- 260 kg de cocaína apreendidos
- Droga veio do Peru e seria distribuída na zona sul
- Dois homens presos em flagrante: Franciomar e Paulo
- Polícia investiga ligação com organização criminosa
- Nova fase da operação vai focar em lavagem de dinheiro
Para mais notícias sobre o combate ao tráfico no Amazonas, acesse Polícia 24h.