A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Militar (PMAM), prendeu, em flagrante, nesta sexta-feira (08/03), Ezequiel Silva da Costa, 21, e Josivan Marães da Costa, 22, em posse de porções de maconha tipo skunk, pedras de oxi e três pássaros silvestres. A ação foi deflagrada por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, município a 788 quilômetros de Manaus.
Segundo os policiais civis, da 65ª DIP, as diligências em torno das prisões iniciaram após recebimento de denúncias anônimas, informando que os infratores levariam drogas para uma comunidade do município. Com base nas informações recebidas, a equipe policial seguiu em diligência até o local e conseguiu prender a dupla e apreender o material entorpecente, além dos pássaros engaiolados.
Leia mais: PC-AM apreende quelônios e prende dois por crime ambiental
De acordo com o artigo 29 da Lei 9.605/98, de crimes ambientais, quem apanha espécies nativas ou as mantém em cativeiro está cometendo crime.
Ezequiel e Josivan foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime ambiental, e ficarão à disposição da Justiça.