fbpx

Ação da polícia encontra 80 quilos de maconha em barco

Compartilhe!

Aproximadamente 80 quilos de maconha do tipo skunk foram encontrados na manhã desta quinta-feira (15) em uma ação da Polícia Militar (PM), deflagrada em conjunto com policiais civis, dentro de um barco de linha atracado no porto do município de Anori (AM), distante 195 quilômetros em linha reta da capital Manaus.

De acordo com a PM, o ocorrência teve início após uma denúncia anônima recebida volta das 11h40 informar a corporação sobre a intenção de bandidos em levar o entorpecente até Manaus por meio da embarcação. Policiais militares do 1º GPM / 9º BPM Anori se deslocaram até o porto e, durante as buscas, apreenderam 80 quilos de substância entorpecente.

Segundo informou o comandante do 1° Grupamento de Polícia Militar (GPM), 1º tenente F. Lima, uma ligação para o número de emergência 190 foi fundamental para o êxito da ação.

Leia mais: Homem é preso por matar companheira por ciúmes

“Uma denúncia anônima, via 190, informou que havia duas caixas de isopor, contendo substância entorpecente, no Porto da cidade, dentro de uma embarcação que chegara de Manaus há poucos instantes. A equipe a deslocou até o local da denúncia, com o apoio da guarnição, de folga e constatou a veracidade dos fatos”.

Tenente F. Lima, comandante 1º GPM

Segundo a denúncia, a droga seria transportada até Manaus por um cidadão conhecido pelo tráfico de drogas na cidade, mas a carga não foi levada pelo dono de uma outra embarcação, que descobriu o conteúdo no interior das geleiras de isopor e seguiu viagem sem as caixas, que foram deixadas em um segundo barco recém-chegado da capital.

Após confirmarem a presença do conteúdo ilegal, a equipe policial militar, juntamente com apoio dos policiais civis, foram até a residência do homem apontado como responsável pela droga. A ação da polícia acabou frustrada pelo suposto bandido responsável pela maconha no barco, que fugiu da casa e abandonou materiais utilizados no embalo dos pacotes de drogas, como fita adesiva e plástico-filme, além de uma pequena quantidade de substância com aspecto de oxi.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi apresentado no 79° Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Ao todo foram entregues à Polícia CIvil cerca de 90 tabletes de maconha do tipo skunk, pesando um total aproximado de 80 quilos, fita adesiva, plástico-filme, e uma pequena quantidade de oxi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *