A Polícia Federal prendeu, no último fim de semana, um homem transportando 3 kg de entorpecentes. Ele admitiu que estava transportando maconha presa ao corpo e dentro de sua mala. Os policiais ainda identificaram que o documento de identidade que o indivíduo apresentou para embarque não era dele e teria sido fornecido por um terceiro apenas para fazer a viagem.
No mesmo período, uma mulher, suspeita de estar transportando mercadoria ilícita, foi abordada e admitiu que também estava transportando aproximadamente 4 kg de maconha. Ela foi presa em flagrante. Além do entorpecente, ela estava ainda de posse de documento falso que apresentou à Polícia Federal onde confirmou a inautenticidade e disse que tinha sido criado para a viagem.
Leia mais: Foragido do RJ tenta desembarcar em Manaus e é preso no aeroporto
Em outra ocasião, a equipe da PF, acionada pelo canal de inspeção de raio-x, prendeu em flagrante uma passageira que tentava embarcar com aproximadamente 4 kg de maconha tipo skunk que estava presa ao corpo.
Os três indivíduos, após passarem por audiência de custódia, foram encaminhados à Justiça Estadual onde poderão responder pelo crime de tráfico de drogas.