fbpx

Adolescente de 14 anos é detido em esquema de distribuição de drogas em carros roubados

Compartilhe!

Por Isabela Bastos – Especial para o P24h

A.S.W tem apenas 14 anos, mas já faz parte de um esquema criminoso de distribuição de drogas em carros roubados. Nesta terça-feira, dia 9, ele foi apreendido em uma operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). A operação aconteceu na Avenida Samaúma, no Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

As investigações começaram pelo grupo criminoso que fazia trafico com carros roubados. Na casa do adolescente foi encontrada uma grande porção de maconha tipo skunk. Um vídeo gravado na casa do adolescente mostra que a droga estava escondida dentro de uma mochila, em um fundo falso debaixo da cama.

Droga estava em mochila embaixo da cama – Divulgação

O chefe da quadrilha, Yago Alexandre Campos da Silva, o “Peixeiro”, organizava os pontos para onde iam as drogas e fazia a distribuição nos carros roubados e clonados. Yago é velho conhecido da Especializada, já foi preso em 2018 com vários veículos clonados. Ele também responde por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e atualmente segue foragido.

O adolescente apreendido é sobrinho de Yago e tinha a função de guardar a droga e entregar a seus soldados para distribuição do entorpecente no entorno do bairro Monte das Oliveiras e adjacências. O mandado foi expedido pela Juíza Priscila Maia da Central de Inquéritos Policiais.

Após os procedimentos cabíveis o menor apreendido ficará à disposição da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, e as investigações e diligências continuarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *