Um adolescente foi apreendido na tarde desta segunda-feira (13/03), após receber uma encomenda com produtos supostamente entorpecentes, no porto de Anamã, distante 165 quilometros de Manaus. De acordo com a Polícia, uma denuncia anônima informou que ele iria buscar um rancho em uma embarcação, contendo entopecentes dentro dos produtos.
Policiais militares que estavam de serviço foram averiguar e aguardaram o desembarque da mercadoria.
Leia mais: Ação policial retira arma e drogas de circulação em Anamã (AM)
Assim que o adolescente desceu da embarcação com o rancho foi abordado pela Polícia.
“Após revistar todos os intens do rancho, que deveriam ser para uso doméstico, encontramos dois pacotes de substâncias análogas a oxi no meio de rolos de papel higiênico, mais dois pacotes dentro de uma embalagem de café, sendo um de supostamente oxi e outro de maconha”, informou o comandante do 3° GPM, 1º Tenente Everton Lima
Após constatar a veracidade da denúncia, os policiais militares apreenderam o menor de idade, que foi conduzido, juntamente com o material ilicito, à Delegacia Interativa de Polícia de Anamã. Na DIP, foi instaurado um inquérito policial para investigar a procedência, o proprietário e o destino dos entorpecentes.
O menor apreendido vai responder à Justiça pelo Ato Análogo ao Crime de Tráfico de Drogas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Paulo Paixão/Polícia 24h