Um adolescente de 17 anos e o comparsa de 20 anos foram detidos na noite dessa segunda-feira (4) pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, munição e tráfico de droga. As detenções ocorreram em ação dos policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
As equipes militares realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro, por volta das 22h30, em cumprimento da ação Relâmpago. Durante incursão pelo beco Seringal, na rua Tiradentes, os policiais foram recebidos a tiros por três indivíduos no local.
Os militares revidaram os disparos, alvejando um dos suspeitos e detendo os outros dois. O suspeito ferido foi conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, para cuidados médicos, mas não resistiu e morreu no local.
Leia mais: Adolescente é assassinado a tiros após sair para jogar bola
Em posse do adolescente e do comparsa, foram apreendidas duas armas de fogo, do tipo revólver, de calibre 38 com 55 munições três delas deflagradas e as demais intactas e duas porções de substância entorpecente não identificada.
O suspeito adulto recebeu voz de prisão e foi conduzido, ao lado do adolescente, juntamente com o material apreendido, para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceram à disposição da justiça.
Os comentários estão fechados.