Uma ação conjunta da Polícia Militar, por meio da Companhia de Operações Especiais (COE) com a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/PF) e com o 6° Grupamento da Polícia Militar (GPM), apreendeu cerca de 320 quilos de entorpecentes no município de Novo Airão, interior do Amazonas.
A ação foi registrada na sexta-feira (05) e quatro pessoas foram presas, sendo três colombianos de 25, 34 e 35 anos, e uma mulher brasileira, de 27 anos. Os policiais militares da COE, após trabalho de inteligência e recebimento de denúncias, identificaram que um grupo estaria transportando entorpecentes nas proximidades do Parque Nacional de Anavilhanas, no município.
Leia mais: Casal é morto em sítio no município de Novo Airão
As equipes foram até o local e realizaram a abordagem ao quarteto. Durante revista, os suspeitos informaram sobre o local onde estaria escondida a carga de droga. No endereço citado, os PMs encontraram cerca de 320 quilos de entorpecentes, entre maconha tipo skunk, cocaína e haxixe.
De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Alysson Lima, a apreensão é resultado de um trabalho conjunto de inteligência do CPE e da ação policial da COE e da PF.
“Essa é mais uma ação da Polícia Militar do Amazonas no combate ao narcotráfico, para retirar da sociedade todo e qualquer material ilícito”, afirmou o tenente-coronel Alysson.
Além da carga de entorpecente, os policiais militares apreenderam uma motocicleta Yamaha Lander XTZ250, de cor preta e placa PHZ0E82, e a quantia de R$ 150 em espécie. Com a apreensão, o prejuízo ao crime é estimado em R$ 950 mil.
O material apreendido e o quarteto foram conduzidos para a sede da DRE, na Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.