Ver resumo
- Jovem de 19 anos desapareceu após sair de Manaus.
- Foi localizada presa no Japão por tráfico de drogas.
- Aylah escondia drogas no sutiã e em preservativos.
- Palavra-chave tráfico de drogas aparece no caso e alerta para riscos.
Manaus (AM) – A amazonense Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira, de 19 anos, que estava desaparecida após sair de Manaus rumo a São Paulo, foi localizada presa no Japão. Segundo autoridades japonesas, ela foi detida em um aeroporto de Tóquio, acusada de atuar como mula do tráfico internacional de drogas.
A história começou no dia 28 de julho, quando Aylah avisou à mãe que estava saindo do Amazonas para um passeio em São Paulo. No dia seguinte, disse que já estava na capital paulista, hospedada em um hotel, mas não revelou o endereço. Depois disso, desapareceu completamente.
Rastreamento revelou localização no Japão
Nos últimos dias, o celular da jovem foi rastreado e indicou que ela estava no Japão. A confirmação veio quando as autoridades japonesas a prenderam no aeroporto de Tóquio. Aylah carregava drogas escondidas no sutiã, inclusive em preservativos, segundo os policiais locais.
Ela tentou alegar que estava no país apenas como turista, mas exames hospitalares comprovaram a presença das substâncias ilícitas em seu corpo. A pena para esse tipo de crime no Japão pode chegar a 10 anos de prisão.
Família foi informada da prisão
A mãe de Aylah, Elisandra Castro, foi informada de que a filha está viva, mas segue detida. O caso segue sob investigação pelas autoridades japonesas, e ainda não há detalhes sobre ações consulares ou defesa.
O episódio serve de alerta para os perigos do tráfico internacional e as consequências severas enfrentadas por quem se envolve nesse tipo de crime em países com leis rígidas, como o Japão.
Últimas Notícias
Homem negro é morto por funcionário em mercado (vídeo)
Simpsons acertaram de novo. Donal Trump morreu?
Bebê tem ombro deslocado após agressão de professora em creche do RS