fbpx

Apreensões da PRF tiram R$100M do crime em cinco dias

Compartilhe!

Em um ano recheado de grandes apreensões, a Polícia Rodoviária Federal divulgou, nesta sexta-feira (18), o resultado milionário das ações realizadas apenas nos últimos cinco dias, entre 13 e 17 de dezembro de 2020.

Ao todos, o trabalho realizado pelos agentes resultou na apreensão de 9 toneladas de maconha, 644 quilos de cocaína e 833 mil maços de cigarros contrabandeados. Além disso, houve a recuperação de 129 veículos com registro de roubo ou furto nas rodovias federais de todo o Brasil e a prisão de 530 pessoas por diversos ilícitos penais.

Neste período, algumas ocorrências tiveram desataque. A maior delas foi a retirada de circulação de 4,2 toneladas de maconha descobertas em Três Lagoas (MS) e a recuperação de 70 mil dólares em Uruguaiana (RS). Em Alto Araguaia (MT), mais de meia tonelada de cloridrato e pasta base de cocaína foram retidos. Mais apreensões de maconha ocorreram em Mato Grosso do Sul: 1,2 tonelada em Nova Alvorada e 1,4 tonelada em Aparecida do Taboado. Ainda em Minas Gerais, outros 750 quilos de maconha em Patos de Minas.

De acordo com a PRF, o investimento em tecnologia e capacitação policial permitiram que mais produtos de origem ilícita fossem retirados de circulação, gerando um prejuízo milionário na logística das organizações criminosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *