Home MancheteAvião com 180 kg de cocaína cai em canavial de AL

Avião com 180 kg de cocaína cai em canavial de AL

por policia24h
310 visualizações
Avião com 180 kg de cocaína cai em canavial de AL
Ver resumo
  • Monomotor caiu em canavial de Coruripe (AL) neste domingo (14).
  • Piloto estrangeiro morreu na hora; ele estava sozinho na aeronave.
  • Avião transportava 180 kg de cocaína em tabletes.
  • Polícia investiga origem da droga e motivo da queda do avião.

Coruripe (AL) – Um avião monomotor caiu na tarde deste domingo (14) em um canavial próximo ao centro da cidade. A aeronave transportava 180 quilos de cocaína em tabletes. O piloto, identificado como Timothy J. Clark, de nacionalidade estrangeira, morreu na hora. Ele era o único a bordo.

O acidente aconteceu por volta da tarde, às margens de uma estrada que corta o canavial, atrás do Estádio Gerson Amaral. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas devido ao risco de explosão. Imagens do Departamento Estadual de Aviação mostram o local exato da queda.

Piloto australiano morreu na queda

Avião com cocaína tentava pouso em estrada rural

Segundo militares que atenderam a ocorrência, há indícios de que o piloto tentou fazer um pouso em uma estrada de terra dentro do canavial. Ainda não se sabe se a tentativa foi emergencial ou planejada.

A aeronave, de prefixo ZU-IXM, é particular e já havia sido registrada em Igarassu (PE) em 2023. No avião, também foram encontrados tanques extras de combustível, o que indica uma viagem longa, com poucas paradas para abastecimento.

Droga foi levada ao CISP sob escolta

Os tabletes de cocaína foram recolhidos por militares da Força Tática 1 e da Rocan. O Bope foi chamado para garantir a segurança no local. A droga foi levada sob escolta para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Coruripe.

O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica também estiveram na área para recolher o corpo e iniciar os procedimentos periciais.

Investigação vai apurar origem da cocaína

A Polícia Civil informou que a Delegacia Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DNARC) ficará responsável por investigar a origem e o destino da droga. Já o CENIPA, órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), vai apurar as causas do acidente aéreo.

Últimas Notícias

Intolerância religiosa: polícia investiga destruição de terreiro em João Pessoa

Homem é morto a tiros enquanto usava notebook na calçada

Homem é espancado após mostrar vídeos pornôs e partes íntimas a criança

Leia Também

Deixe um comentário