...

Boliviana é presa transportando cocaína disfarçada de batata

por Raphael
...

Uma apreensão de drogas foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quarta-feira (17), no quilômetro 830 da rodovia BR 116, na altura da cidade de Vitória da Conquista (BA). Uma mulher de 37 anos foi presa.

A equipe policial realizava fiscalização quando deu ordem de parada a um ônibus de viagem, que seguia de São Paulo com destino a Maceió (AL). Ao subirem no veículo, os PRFs perceberam que uma das passageiras demonstrava desconforto com a ação policial e bastante nervosismo.

Perguntada sobre o motivo da viagem, ela deu informações desencontradas e disse ainda que, além da bagagem pessoal, estava transportando um saco com batatas.

Leia mais: Operação contra tráfico internacional tem alvos no Amazonas

Ainda suspeitando da história da boliviana, os agentes resolveram fazer uma fiscalização no bagageiro externo do ônibus, onde encontraram, dentro de um saco, centenas de cápsulas, aparentando ter algo escondido em seu interior. A equipe abriu o material e após ser realizado o narcoteste, deu positivo para cocaína, pesando ao todo 3,0 Kg (três quilos) da droga.

Com essa apreensão, estima-se que o prejuízo para o narcotráfico foi de R$ 540 mil. Questionada, a passageira, que reside na Bolívia, disse que saiu de Santa Cruz La Sierra, recebeu a droga em Corumbá (MS) e ganharia 500 dólares quando entregasse o produto ilícito na cidade baiana de Feira de Santana.

Dada às circunstâncias, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.