...

Brasileiro é preso tentando levar drogas em cosméticos para Europa e África

por Raphael
...

Na tarde deste sábado (11), a Polícia Federal prendeu em flagrante um brasileiro de 28 anos que transportava aproximadamente 10kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O homem, natural de Macapá/AP, pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Lisboa, Portugal, com destino a cidade de Maputo, em Moçambique.

Leia mais: Natural de Tabatinga, mulher é presa com drogas embarcando para Dubai e Turquia

Os policiais federais lotados na Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (DEAIN), após diligências, identificaram a droga oculta no interior de embalagens de cosméticos e hidratantes, que seriam despachados com a bagagem do passageiro.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão, o preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça.

Além desta prisão, os policiais federais deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de uma peruana, de 40 anos, foragida há mais três anos, em razão de decisão condenatória expedida pelo TJ/SP pelo crime de receptação.

A operação Muro Alto tem como objetivo prevenir e reprimir irregularidades e atos ilícitos cometidos em região aeroportuária, em especial nessa época de férias e pré carnaval da cidade, em razão do aumento do fluxo de passageiros nos aeroportos.

Com informações da PF

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.