Um homem cuja identidade não foi divulgada foi preso, na manhã desta quarta-feira (22/03), às 09h30, quando transportava mais de 30 kg de drogas em duas malas, que tinham como destino, a capital do Amazonas.
De acordo com a Polícia, o material ilicito foi encontrado pela cadela Havana da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante abordagem na Base Arpão que está situada no rio Solimões, no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.
Leia mais: Governo do Amazonas conclui reforma da embarcação que irá abrigar a Base Arpão II
Na inspeção de rotina, a cadela farejou o material ilicito pesando 33,3kg acondicionado em 20 tabletes dentro de duas malas de viagem no porão da embarcação FB Profeta Daniel que saiu de Tefé com destino a Manaus.
Após identificar o material análogo a maconha do tipo skunk e o proprietário das bagagens, a Polícia Militar os conduziu à autoridade policial judiciária, para que fossem realizados os procedimentos conforme a Lei.
O homem está preso na carceragem da Delegacia Interativa de Polícia de Coari (DIP) onde ficará à disposição da Justiça e o material ilicito será encaminhado à perícia criminal e posteriormente deverá ser incinerado.
Paulo Paixão/Polícia 24h