Um homem que se apresentou como pai-de-santo foi preso com um caderno contendo um encantamento para que ele não fosse encontrado pelas forças de segurança do Amazonas. A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.
Os detidos, que incluem um adolescente de 17 anos também apreendido, são suspeitos de fornecerem drogas para vários pontos de venda da região. Os maiores de idade foram identificados como Carlos André de Castro Peres, Francisco Carlos de Castro Peres, Denise Alves da Silva, Ariana Alves da Silva e Shayane Alves da Silva.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima apontar quantidade relevante de entorpecentes que estariam em uma residência. A droga estava escondida dentro de um piso falso e uma arma de fogo também foi encontrada no imóvel.
“Os traficantes quebraram o chão, cavaram um buraco, guardaram a droga no interior desse buraco e colocaram a cerâmica solta por cima e os investigadores conseguiram notar que ali fazia um barulho estranho, quando levantaram a cerâmica, encontraram a arma e parte dessa droga”, explicou o delegado Edgar Moura.
No caderno do suposto pai-de-santo, as palavras “doença” e “polícia” foram encontradas, levantando a suspeito que ele praticava um possível encantamento contra as forças policiais.
Foram apreendidas, uma arma de fogo, munições, drogas dos tipo skunk e maconha, além de uma motocicleta e balança de precisão. O grupo foi preso e deve responder pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas majorado, por conta do uso da arma de fogo e corrupção de menores.
As cinco pessoas foram encaminhadas à Delegacia e após os procedimentos, ficaram à disposição da justiça. O adolescente foi apreendido e será conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).