Um caminhão com cinco toneladas de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 32 da BR-364 em Frutal, região do Triângulo Mineiro, estado de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada no final da madrugada deste domingo (15).
A carga foi descoberta no momento em que os policiais pararam em um posto para abastecer a viatura e perceberam um caminhão com uma caixa d’água de metal mal acondicionada e seguiram até o caminhoneiro para lhe passar orientações no sentido de evitar um eventual acidente.
Leia mais: Apreensão da PRF causa prejuízo de R$ 300 mil ao tráfico
Emtretanto, ao serem questionados sobre origem e destino da carga, o motorista e o passageiro do caminhão apresentaram nervosismo, inquietude e entraram em contradições. Os policiais observaram que a caixa d’água tinha soldas em várias partes e aparentava ser uma sucata.
No momento em que os policiais informaram que iriam verificar a carga, os ocupantes confessaram que transportavam maconha. A pesagem oficial indicou 5.152 kg de entorpecente.
Eles disseram que pegaram o caminhão, já com a carga, em Coxim/MS e se dirigiam para São Paulo/SP. Pelo transporte, cada um receberia R$ 5 mil.
Diante do flagrante, ambos os suspeitos foram presos e conduzidos para a delegacia de Polícia Federal em Uberaba, juntamente do veículo, carga e material apreendidos.
Essa é a maior apreensão do ano em Minas Gerais. Antes dessa, o recorde também foi uma apreensão da PRF em Uberaba em 26 de julho e totalizou mais 3 toneladas (3.157kg) de maconha.As
As informações são do portal Patos Notícias.
Os comentários estão fechados.