Neste domingo (9), as equipes da Polícia Militar, por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), apreenderam 350 kg de entorpecentes, no município de Novo Airão, interior do Amazonas.
Segundo informações do comandante da COE, capitão Ladislau Szezypior Neto, a equipe estava em patrulhamento fluvial feito nas margens do Rio Negro e Rio Solimões, durante operação integrada com a Polícia Federal (PF).
As equipes conseguiram encontrar rastros em uma ilha, próxima a Novo Airão, e identificaram que ali havia movimentação de traficantes.
Os policiais entraram na área de mata, e constataram, que de fato o local estava sendo usado para a prática de atividade ilícita. No local, foram apreendidos tabletes de maconha do tipo skunk. O material entorpecente estava dentro de tonéis de plásticos enterrados na mata.
A droga apreendida possivelmente veio da Colômbia e estava escondida nas matas para driblar a fiscalização das polícias. Até o momento, nenhuma pessoa foi presa, mas as investigações seguem para identificar os proprietários desse material ilícito.