A Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) apresentou na manhã deste sábado um grande carregamento de maconha do tipo skunk apreendido por por integrantes da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), como parte das ações que compõem a operação “Hórus”, de fiscalização de fronteiras.
A droga foi apreendida em uma comunidade não revelada pelas autoridades, localizada às margens do rio Negro, depois que uma denúncia anônima foi recebida pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), que coordenou a ação., que também contou com a ação do canil, responsável por encontrar o entorpecente na região de mata.
Leia mais: PRF apreende 8 toneladas de maconha com destino ao Rio de Janeiro
Um colombiano apontado como responsável pela maconha foi encontrado e preso no local, Em diversos fardos e tabletes da droga era possível observar etiquetas com a imagem do histórico narcotraficante colombiano Pablo Escobar.
Não há informações sobre quem enviou ou qual seria o destino da carga. A estimativa é que o valor de mercado de entorpecente seja de aproximadamente R$ 12 milhões.
Com informações da SSP-AM / Fotos: Divulgação