Dois homens, entre eles uma pessoa com deficiência, foram presos com 40 kg de drogas em um carro de luxo, usado para entregar os entorpecentes por Manaus.
A dupla ainda estava com R$ 15 mil e as prisões aconteceram nessa quarta-feira (10), nas zonas Oeste e Centro-Sul da capital amazonense.
O primeiro preso foi a pessoa com deficiência, de 26 anos. Ele estava indo fazer uma entrega dos 40 kg de drogas no carro de luxo quando foi abordado.
Segundo a polícia, era ele dirigia a Mercedes-Benz C180, de cor preta e placa NPB-8939, carregada com 5 tabletes da droga e o dinheiro. A abordagem aconteceu na rua Presidente Dutra, bairro São Raimundo.
O homem confessou que o restante da droga que seria entregue estaria em um flutuante no lago do Tarumã. Seriam mais 22 tabletes de maconha. mas essa não seria toda a maconha que ele tinha e que iria fazer a entrega.
Na sequência, ele apontou a localização de um homem de 33 anos, que guardava mais de 19 tabletes de drogas. O suspeito estaria escondido em um apartamento no bairro Parque Dez. O material foi encontrado e ele também foi preso.
As drogas maconha tipo skunk foram encaminhadas com os suspeitos na delegacia, assim como o carro estaria sendo usado para cometer diversos crimes em Manaus.
O caso foi registrado no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, onde as investigações serão aprofundadas.