Três homens identificados como João Kennedy Frutuoso Mafra, de 46 anos, e os irmãos, Eduvino Marques Peichar, de 36 e Francisco Martins Marques, de 28 anos, foram presos em flagrante nessa terça-feira (2). Com o trio, foram apreendidos 115 quilos de maconha do tipo skunk.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes de investigação receberam uma denúncia anônima a respeito do transporte de drogas que estava sendo realizado pela quadrilha. A droga saiu da Comunidade Santa Isabel do Rio Negro com destino à Manaus e ao Estado do Pará.
Leia mais: PRF faz mega apreensão de 16 toneladas de maconha
Já em Manaus, onde a droga já havia sido armazenada pelos investigados, os policiais realizaram uma operação na tarde de ontem, quando prenderam João Kennedy e apreenderam um quilo de maconha e três botes que teriam sido utilizados no transporte da droga.
Após ser questionado, João informou o paradeiro dos comparsas e os policiais seguiram para uma residência no bairro Alvorada onde estavam os irmãos, Eduvino e Francisco. Eles informaram que a droga estava armazenada em um depósito situado no conjunto Ajuricaba.
O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia assim como o material entorpecente apreendido, que segundo a Polícia, está avaliado em R$ 1 milhão.