Um telefonema anônimo fez a Polícia Civil apreender uma carga de 20 quilos de maconha tipo skunk escondidos em um carro no bairro da Compensa, zona oeste, na manhã dessa quinta-feira, dia 30.
“Recebemos a denúncia via disk 181, fomos verificar a veracidade dos fatos e, ontem (quarta-feira) montamos campana mas sem êxito. Mas como nosso pessoal é insistente, hoje (quinta-feira) avistamos a Saveiro branca, como na denúncia, fizemos a abordagem e tivemos êxito”, explicou o delegado Sinval Barroso, titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Além da droga, a ação resultou na prisão de Israel da Costa, de 35 anos, que dirigia o veículo. A abordagem ocorreu na rua T6, na Compensa.
Odin
Ainda na madrugada dessa quinta-feira, foi a vez do faro do cão Odin, da Receita Federal, tirar de circulação um pequeno carregamento de drogas que ia para o Rio de Janeiro.
O entorpecente estava escondido dentro da mala de uma mulher que iria embarcar para a capital carioca, na madrugada.
Durante a inspeção feita pelo K9 – nome dado aos cães policiais -, Odin identificou a mala dessa passageira. A partir daí a suspeita foi identificada na sala de embarque e convidada a acompanhar os policiais para a abertura da bagagem.
Essa inspeção feita pelo cachorro policial ocorre no subsolo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste. Assim que a bagagem é despachada ela segue por uma esteira, passa por um equipamento de raio-x e por fim, se for constatado algo estranho, o K9 é acionado para farejar o que tem dentro.
Nessa apreensão, a passageira levava quase 6 quilos de maconha na mala.