As equipes de investigação Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreenderam 130kg da mais pura cocaína colombiana. A apreensao aconteceu na manhã dessa terça-feira (13/10), por volta das 11h, durante operação “Logística”, após quatro meses de investigação.
O material ilícito está avaliado em R$ 3 milhões e era produzido nas proximidades de Bogotá, capital da Colômbia.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, a ação aconteceu em uma embarcação, que trafegava pelo rio Solimões, nas proximidades do município de Anamã (distante 165 quilômetros em linha reta da capital), e que transportava a droga oriunda do município de Tabatinga com destino à Manaus.
Durante a ação, três pessoas foram presas, entre elas uma pessoa responsável pela transporte da droga.
O suspeito fazia o serviço de frete para traficantes do Amazonas. Ele tinha uma espécie de “transportadora do tráfico” e cobrava uma porcentagem para cada quilo de droga transportada.
A operação contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA). O Departamento de Repressão ao Crime Organizado dará uma coletiva hoje, as 14h, com mais informações sobre o caso.
Os comentários estão fechados.