Dois homens, de 24 e 34 anos, foram presos, na quarta-feira (05/07), no aeroporto de Japurá, a 744 quilômetros de Manaus, por policiais do Batalhão de Choque, em cumprimento à operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança pública do Amazonas (SSP-AM). Com os suspeitos, a polícia apreendeu cerca de 32 quilos de maconha do tipo skunk.
Os policiais do Batalhão de Choque informaram que estavam em patrulhamento, quando decidiram realizar uma revista aos passageiros de uma aeronave particular. O avião tinha como rota Japurá/Porto Velho, trajeto conhecido la com histórico de ser usado pelo tráfico.
Leia mais: Denúncia leva PC a 60 kg de maconha vinda de Japurá
Durante a revista, os policiais encontraram, em duas malas, 30 tabletes de maconha do tipo skunk, que totalizaram cerca de 32 quilos. Foram apreendidos, ainda, dois relógios, dois celulares e seis cartões bancários. A polícia estima ter causado prejuízo de cerca de R$636 mil ao crime.
Os responsáveis pelas malas foram identificados e presos. A dupla foi encaminhada para a 59ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Japurá.