Renan de Lima Santos e Dirceu dos Santos da Silva, de idades não divulgadas, foram presos, na tarde desta última sexta-feira (08), em posse de cinco quilos de maconha tipo skunk, no conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Segundo informações do delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram a partir de um trabalho de monitoramento constante de narcotraficantes que atuam na zona Sul da capital amazonense.
Leia mais: Polícia apreende skunk avaliado em R$ 200 mil
Com base nisso, os investidores identificaram que parte das drogas encaminhadas aos cuidados de Dirceu era proveniente de carregamentos que desembarcavam no porto do São Raimundo, zona Oeste.
“Durante o trabalho de levantamento de informações, nos deparamos com os suspeitos acondicionando entorpecentes em um imóvel abandonado na rua Inari, conjunto Oswaldo Frota, utilizado para armazenar o material ilícito”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, no momento em que os suspeitos se depararam com os policiais, eles tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles foram apreendidos quatro tabletes de maconha tipo skunk, totalizando cerca de cinco quilos.
Dirceu já possui vasto histórico criminal, tendo passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ambos foram conduzidos à delegacia e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.