Equipes de investigação da Polícia Civil do Amazonas lotadas na 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Boca do Acre, distante 1.028 quilômetros de Manaus, deflagraram a Operação Divisa e prenderam três pessoas em flagrante, por tráfico de drogas.
Aldair Ferreira Brito, de 25 anos; Maisa Bezerra dos Santos, 18; e Pedro Silva dos Santos Apurina, de 21, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação foi deflagrada na terça-feira (21).
Leia mais: PC prende homem que planejava massacres em escolas
A ação aconteceu no rio Purus, em Boca do Acre, e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com o investigador de polícia Ewerton de Alencar, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram após o sistema de segurança do Estado do Acre informar à PC-AM sobre o membro de uma organização criminosa que estaria transportando entorpecentes da capital Rio Branco para o porto do município de Porto Acre.
“O objetivo era chegar até Porto Acre e, a partir de lá, abastecer a cidade de Pauini e Boca do Acre. Nós embarcamos e conseguimos parar os indivíduos no meio do rio. Verificamos que eles estavam em posse de entorpecentes e demos voz de prisão a eles”, informou a autoridade policial.
Ainda conforme Alencar, com o trio, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, pasta base de cocaína, uma embarcação e um motor de rabeta.
“A operação leva o nome de Divisa, em decorrência do tráfico interestadual entre Amazonas e Acre”, detalhou o investigador.
Aldair, Maisa e Pedro responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico e ficarão à disposição da Justiça.