Home TráficoEstudantes são flagrados usando e vendendo drogas em escola do AC

Estudantes são flagrados usando e vendendo drogas em escola do AC

por policia24h
166 visualizações
Ver resumo
  • Dois estudantes foram flagrados com maconha em escola do AC.
  • Um deles foi preso por tráfico de drogas dentro da unidade.
  • O menor é tratado como vítima e está sob análise da polícia.
  • Polícia Civil promete reforçar fiscalização nas escolas.

Cruzeiro do Sul (AC) – Dois estudantes do Ensino Médio foram flagrados com maconha dentro da Escola Estadual Craveiro Costa, nesta terça-feira (23). Um deles, maior de idade, foi preso por tráfico de drogas. O outro, menor, é tratado inicialmente como vítima.

Segundo a Polícia Civil, os jovens estavam não só consumindo, mas também oferecendo entorpecentes a outros alunos. A situação foi considerada grave pelas autoridades.

Tráfico dentro da escola revolta autoridades

O delegado Everton Carvalho, responsável pelo caso, afirmou que a conduta dos estudantes configura tráfico, mesmo com pequena quantidade de droga.

“Esses indivíduos foram flagrados consumindo maconha dentro do colégio. Ainda que seja uma quantidade pequena, a conduta caracteriza o crime de tráfico, porque além de usar, eles estavam oferecendo a outros alunos. Isso é inadmissível dentro de um ambiente escolar.”

O delegado reforçou que a escola deve ser um espaço seguro e pediu apoio da comunidade para denunciar casos semelhantes.

Polícia quer prisão preventiva do maior

Carvalho afirmou que o maior de idade será apresentado à Justiça e que a Polícia Civil vai pedir a conversão da prisão em preventiva.

“Nossa posição é pela manutenção da prisão e pela conversão em prisão preventiva. Não podemos permitir que indivíduos usem drogas ou ofereçam entorpecentes a adolescentes dentro de escolas.”

O menor de idade está sendo avaliado como possível vítima. A polícia ainda investiga o grau de envolvimento dele no caso.

Fiscalização será intensificada nas escolas

A Polícia Civil informou que vai continuar monitorando unidades escolares e que práticas como essa colocam em risco a vida dos estudantes e o ambiente educacional.

Denúncias podem ser feitas anonimamente à Polícia Militar ou diretamente à delegacia mais próxima.

Últimas Notícias

Avô é preso por estuprar neta de 14 anos

Guarda municipal é preso por abuso de enteada de 13 anos

Garimpo ilegal no Rio Madeira: PF destrói 277 dragas

Leia Também

Deixe um comentário