A Polícia Federal, em operação integrada com Gefron (MT) e com a Força Aérea Brasileira (FAB), realizou no último sábado, (01/10), apreensão de aproximadamente 510 kg de cocaína trazidos da Bolívia em uma aeronave na cidade de Comodoro (MT), a 452km de Cuiabá. As forças policiais foram acionadas pela FAB, que detectou uma aeronave em atitude suspeita, por meio de seus radares de vigilância, ingressando da Bolívia para o Brasil.
O avião teria pousado em estrada de uma fazenda nas proximidades da fronteira. Diante da informação, as equipes de polícia se deslocaram para o local, nas imediações de onde o avião teria pousado.
Leia mais: FAB intercepta avião que trazia 500kg de cocaína para o Brasil
No local da diligência, foram abordados dois veículos. Em ambos foram encontrados fardos com substância análoga a cloridrato de cocaína, assim como foram localizados na mata ao lado da rodovia. No total, 15 fardos foram apreendidos. Os condutores dos veículos foram presos em flagrante.
Em seguida, os policiais deslocaram-se para o local indicado pela FAB, onde foi localizada a aeronave avariada durante o pouso. Foram realizadas buscas na tentativa de localizar o piloto da aeronave, porém este não foi encontrado.
Os condutores dos veículos e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres/MT para providências.