Home MancheteFAB intercepta avião com 380 kg de droga no AM

FAB intercepta avião com 380 kg de droga no AM

Piloto jogou aeronave em represa após desobedecer ordem
por policia24h
442 visualizações
Ver resumo
  • Avião vindo da Venezuela entrou ilegalmente no Brasil.
  • FAB interceptou a aeronave com caças A-29 Super Tucano.
  • Piloto lançou avião na represa de Balbina para fugir.
  • Foram apreendidos 380 kg de skunk pela Polícia Federal.

Manaus (AM) – Uma operação conjunta da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Federal (PF) terminou com a apreensão de cerca de 380 kg de skunk em uma aeronave vinda da Venezuela, nesta quarta-feira (10/09).

Segundo a FAB, o avião bimotor entrou no espaço aéreo brasileiro de forma irregular. Após ser detectado pelos radares do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), caças A-29 Super Tucano foram acionados para interceptar a aeronave.

Piloto jogou avião na represa para fugir

Mesmo após receber ordens da Defesa Aérea, o piloto ignorou os comandos e lançou o avião na represa de Balbina, no Amazonas. A atitude foi uma tentativa desesperada de escapar da fiscalização.

Após a queda, a Polícia Federal executou as Medidas de Controle no Solo (MCS) e encontrou cerca de 380 kg de skunk escondidos dentro da aeronave.

Operação Ágata Ostium reforça combate ao tráfico

A ação faz parte da Operação Ágata Ostium, que integra o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF). O objetivo é proteger o território nacional e combater o tráfico de drogas nas regiões de fronteira.

O trabalho conjunto entre FAB e órgãos de segurança pública tem sido fundamental para impedir a entrada de drogas no país por via aérea.

Últimas Notícias

Polícia apreende 1 tonelada de droga em selva no AM

Pai condenado por estuprar filha de 6 anos é preso

Pai é preso após abusar da filha de 11 anos

Leia Também