Diego Lopes Cabral, de 21 anos, conhecido como “Boca”, foi preso no último sábado (28) pela Polícia Civil em cumprimento de mandado por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. A detenção aconteceu no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade, a investigação em torno do caso é um desdobramento da operação “Solimões Sem Fronteiras 2”, que foi deflagrada no dia 29 de setembro deste ano.
No decorrer das diligências, as equipes constataram o envolvimento de Diego Lopes em diversos crimes cometidos em Manacapuru. A polícia já estava com o mandado de prisão em aberto e os agentes conseguiram capturá-lo saindo de uma festa. Durante a abordagem foram encontradas duas porções de cocaína com Diego.
O delegado destacou, também, que as investigações indicam participação de Diego em uma organização criminosa atuante na cidade. O mandado de prisão em nome do jovem foi expedido pela juíza Scarlet Barbosa Braga, da Vara Criminal de Manacapuru, no dia 10 de setembro deste ano.