Um foragido foi morto em confronto após atirar contra policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) no município de Novo Aripuanã (AM), distante 229 quilômetros em linha reta de Manaus. O fato ocorreu na manhã deste sábado (27) durante patrulhamento para averiguar denúncias anônimas sobre tráfico de drogas na região.
Segundo as informações repassadas pelo denunciante, que teve a identidade preservada, o suspeito estava em poder de armas de fogo e realizando o comércio das substâncias entorpecentes. Ele abriu fogo contra a guarnição da Rocam no momento em que percebeu a aproximação dos policiais.
Em resposta, os militares dispararam de volta, atingindo dois disparos no tórax do suspeito, que já possuía passagem pelo sistema prisional pelo crime de homicídio.
No local do fato, além da arma que o homem portava, foi encontrado um segundo armamento, munição, entorpecentes e uma quantia em dinheiro. Foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com uma munição deflagrada, outra espingarda do mesmo calibre com duas munições intactas, uma porção média e mais duas trouxinhas de maconha, outra porção média e 19 trouxinhas de oxi, além de um celular e R$22.
Diante dos fatos, a materialidade foi apresentada na delegacia de Novo Aripuanã para procedimentos de Polícia Judiciária.