Equipes da Base Fluvial Arpão 1 apreenderam, na noite desta quarta-feira (20), mais de 13 quilos de maconha, em uma embarcação que estava no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a apreensão causou um prejuízo de R$ 260 mil ao crime organizado.
Conforme o relatório, a equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou abordagem na embarcação Expressa Arthurio´s, oriunda do município de Japurá, a 744 quilômetros de Manaus.
Leia mais: Base Arpão apreende 7 armas, cerca de 300 munições, R$ 14 mil e 10 quelônios no AM
Durante a inspeção, a cadela Athena de faro para narcóticos, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou que no interior de uma mala havia entorpecentes
Ao verificar, os agentes encontraram nove tabletes de maconha totalizando 13 kg do entorpecente. As drogas foram apreendidas e apresentadas para a autoridade da polícia da Base Arpão 1.
A ação foi realizada no âmbito da operação Fronteira Mais Segura, da SSP-AM, que também coordena a operação Protetor das Fronteiras. As operações integradas visam o combate ao narcotráfico e o crime organizado em todo o Estado.