Uma mulher de 30 anos, grávida, foi denunciada como a responsável pelo tráfico de drogas na rua Marechal Rondon, no bairro da Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus. Quando a PM chegou ao local para averiguar a denúncia, realmente encontrou a jovem que, ao ser presa com drogas, acabou caguetando seus comparsas.
Segundo policiais da Força Tática (FT), a denúncia era sobre a grávida, mas ao ser presa ela levou os PMs até a alameda das Flores, no mesmo bairro, onde seria a casa do fornecedor da droga. Lá foi preso um rapaz de 20 anos e apreendido mais drogas e uma arma de fabricação caseira.
Para a surpresa dos policiais, o casal acabou entregando um terceiro traficante de drogas, um homem de apelido “cotoco”, morador da rua 11, também do bairro da Alvorada. “Cotoco” deu sorte e conseguiu escapar da polícia, mas na casa dele foi apreendido mais droga.
O caso acabou indo parar no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O resultado da denúncia anônima para o telefone da Força Tática (99428-4400) foi a prisão de duas pessoas e a apreensão de um arma falsa, duas balanças de precisão, cocaína e pasta base, além de oxi.
Grávida passa mal
Após a prisão pela PM a mulher relatou aos policiais que estava passando mal e sentido dores na barriga.
Preocupados com o estado de saúde da criminosa e do bebê que ela estava gestando, os PMs acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou a Maternidade Moura Tapajós.
Após ser atendida e receber alta médica ela foi levada a delegacia onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.