Ver resumo
- Helicóptero com drogas foi achado submerso em lago de Juruá.
- Aeronave estava adaptada para transportar entorpecentes.
- Moradores viram lancha suspeita antes da chegada da polícia.
- Polícia investiga origem da droga e dono do helicóptero.
Juruá (AM) – Um helicóptero modificado para o transporte de drogas foi encontrado parcialmente submerso às margens de um lago no município de Juruá, a 674 km de Manaus. A descoberta aconteceu na segunda-feira (25), após denúncias anônimas, e mobilizou uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
No local, os agentes encontraram dois tabletes de maconha do tipo skunk, pesando cerca de 3 quilos. A aeronave estava com alterações que indicam uso exclusivo para o tráfico de drogas.
Moradores viram lancha suspeita antes da polícia
Moradores da região contaram que viram uma lancha com pessoas desconhecidas circulando nas imediações, aparentemente à procura do helicóptero, pouco antes da chegada das equipes policiais. O piloto da aeronave não foi localizado.
Segundo o delegado Célio Lima, da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, tudo indica que o helicóptero caiu no final de semana. Ainda não se sabe a origem nem o destino da droga.
Área de difícil acesso e buscas complicadas
O comandante do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM), Ézio Soares, afirmou que o local era de difícil acesso, o que dificultou as buscas. Apesar de um forte odor sentido na área, nenhum corpo foi encontrado até o momento.
As investigações continuam para identificar os proprietários da aeronave, possíveis tripulantes e a rota da droga. A polícia não descarta a possibilidade de envolvimento de facções criminosas.
Últimas Notícias
Testemunhas filmam homem após matar ex por ciúmes em Minas
Esposa acusa jogador Bruno Silva de traição e agressão
Sikêra Júnior se revolta com cartilha pró-drogas de vereadora do PSOL