João Victor Silva dos Santos, de 26 anos, e um menor de idade de 15 anos, foram flagrados, na tarde desta quinta-feira (02/03), na Rua Girassol, beco 25 de dezembro, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, vendendo drogas.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina na área do Tancredo Neves, os policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), sargento Rildo Menezes, cabo D. Ribeiro e o soldado Rafael Duarte,
avistaram um grupo em atitude suspeita no beco e começaram a incursão.
Após os PMs entrarem no beco, os suspeitos saíram correndo, mas os dois foram capturados e com eles encontrados materiais ilícitos e dinheiro.
Após a abordagem e revista nos suspeitos, os PMs encontraram com João Victor, uma porção pequena com 37 gramas de substância supostamente oxi, uma porção pequena com 9 gramas de supostamente cocaína, uma balança de precisão, além de R$80,00 em espécie.
Já o adolescente estava com uma porção grande com 55 gramas de substância supostamente oxi e uma porção grande de 35 gramas de substância análoga a maconha.
Ao serem indagados pelos policiais, sobre as drogas, os dois confessaram que estavam comercializando os produtos entorpecentes naquele local.
João foi preso e o menor de idade apreendido, e ambos conduzidos e apresentados na Central de Flagante (CF) do 14º Distrito Integrado de Polícia onde foram realizados os procedimentos confome a lei.
João que é maior de idade vai ficar preso na carceragem do 14º DIP enquanto o menor foi conduzido à Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEEAI) onde ficará à disposição da justiça e irá responder pelo Ato Infracional Análogo ao Trafico de Drogas (AIATD), que é uma conduta descrita na lei como crime ou contravenção penal praticado por menores de 18 anos.
Paulo Paixão/Polícia 24h