Um homem de 25 anos de idade, suspeito de tráfico de drogas e corrupção ativa, foi detido na tarde desta segunda-feira, dia 16, por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro Cidade de Deus, zona leste da capital.
Com ele os policiais apreenderam 1 quilo supostamente de maconha tipo skunk, um aparelho celular da marca Samsung e a quantia de R$ 2 mil em espécie.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 14h, foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) informando que, na rua São João, beco 20, havia três suspeitos de terem participado do assalto a uma loja localizada em um centro de compras do bairro Cidade Nova.
Imediatamente a guarnição se deslocou até o endereço informado onde os policiais logo visualizaram um suspeito.
Foi feita aproximação e abordagem e, durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Indagado sobre a participação no assalto, o suspeito negou, mas confessou ter escondido aproximadamente 1 quilo de drogas em um terreno baldio nas proximidades.
Durante as buscas no local, os policiais encontraram a droga e deram voz de prisão ao suspeito.
Na tentativa de não ser levado à delegacia, em virtude de já responder por vários processos de tráfico de drogas, o homem ainda ofereceu aos policiais a quantia de R$ 2 mil.
O suspeito e o material apreendido foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Na delegacia, foi constatado ainda que o suspeito rompeu a tornozeleira eletrônica para evitar ser monitorado.