Uma ligação anônima feita para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Este foi o pontapé inicial para uma abordagem que culminou em mais uma prisão de um homem suspeito de traficar entorpecentes na cidade de Manaus.
A prisão, em flagrante, de um homem de 43 anos, aconteceu no conjunto Santos Dumont, zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta sexta-feira (27), próximo a um posto de combustíveis na Avenida Torquato Tapajós. O suspeito foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo as informações repassadas ao sistema de segurança, um homem vestindo camisa rosa e calça jeans azul, que conduzia uma picape prata, comercializava drogas a poucos metros do posto. Ao chegar no empreendimentos, os policiais identificaram o suspeito, que acelerou o veículo e começou a fugir no momento em que percebeu que seria abordado. Um policial quase foi atropelado por conta da imprudência do abordado, mas nenhum agente ficou ferido.
A partir daí, estava armada uma perseguição, que perdurou por cerca de 300 metros, até o infrator ser interceptado. Dentro do veículo que ele estava dirigia, uma picape Toyota, modelo Hilux, de placa NOV-5240, os policiais encontraram uma pistola calibre 32 e aproximadamente 600 gramas de maconha do tipo skunk. Além desse material ilícito, a polícia apreendeu, ainda, o próprio veículo e um aparelho da marca Iphone.
O infrator já possuía passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e violência doméstica e acabou sendo levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
Veja abaixo o vídeo com o material apreendido.