Um homem de 63 anos, foi preso transportando aproximadamente 500 quilos de maconha durante uma operação realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta quinta-feira (07).
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (08), a polícia informou que o homem estaria transportando a meia tonelada do entorpecente, do tipo skunk, em um caminhão que saiu de Roraima para Manaus. O transporte seguiria para o interior do Estado por meio da Ponte Rio Negro, que fica nas proximidades de onde ocorreu a apreensão.
Leia mais: Motorista capota pick-up clonada com uma tonelada de maconha e é preso tentando fugir a pé
Durante a coletiva de imprensa, a polícia relatou que não seria a primeira vez que o homem estaria transportando a droga e que o mesmo já estava sob investigação há cerca de dois meses. Após as investigações eles conseguiram deflagrar a operação que resultou no prejuízo de 150 mil para o crime organizado.
“Esse material vinha para abastecer a capital e região, então essa apreensão tem um impacto direto na diminuição da violência do nosso estado e demonstra que essas organizações criminosas tem um esquema sofisticado de transporte de drogas, não vem só no meio fluvial, também terrestre”, disse o delegado Rafael Schmidt.
O homem foi preso em flagrante e ficará a disposição da Justiça.