Há um ano o traficante do Comando Vermelho Wellington Cardoso dos Santos, o “Mano Kaio”, desembarcava em Manaus após ser preso em uma favela do Rio de Janeiro. Coincidentemente, isso aconteceu no dia em que o criminoso completou 26 anos. Um ano depois, já em um presídio amazonense, o traficante teve seu aniversário de 27 anos lembrado em toda a cidade com fogos de artifício. O foguetório, na noite desse sábado (22), foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais dos manauaras.
Os fogos começaram por volta de meia noite. O foguetório durou cerca de dez minutos e foi visto em todas as zonas da cidade.
O traficante é considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho em Manaus. Ele havia fugido do sistema prisional amazonense em 2018. No ano passado, depois de um trabalho da inteligência da polícia do Estado, Mano Kaio foi preso no Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, o traficante é responsável por ordenar diversas execuções de rivais em Manaus.
Convite
Após o início do foguetório começou a circular em grupos de WhatsApp uma imagem que seria o convite do aniversário de traficante. Ele traz a foto do jogador de futebol Neymar Júnior e informa da comemoração na área do Igarapé do 40, área de Manaus que seria um dos principais redutos do criminoso na cidade.
A polícia não comentou o ocorrido, porém, nas redes sociais, muitas pessoas comentaram o foguetório.