Charles Rodrigo Belo, de 30 anos, vulgo “Bad”, foi preso hojena rua das Sorvas, bairro Ouro Verde, na zona leste de Manaus. “Bad” é velho conhecido da polícia e possui várias passagens com crimes que variam desde furto até homicídio qualificado.
Perigoso e escorregadio, o procurado já havia conseguido fugir em outras duas situações pulando pela janela dos fundos do imóvel. Mas dessa vez ele não conseguiu. Segundo o delegado titular do 11° Distrito Integrado de Polícia, Antonio Rondon, a companheira de Charles também já foi presa.
“O Charles Rodrigo já vinha sendo procurado pela equipe de investigação desde maio, no dia 15 de maio chegamos. Ele conseguiu fugir pulando pela janela dos fundos do imóvel. Nós chegamos a localizar drogas dentro dessa residência, prendemos em flagrante a esposa dele, Gabriela, e ela confirmou que ele fugiu assim que ouviu a sirene”, informou o delegado.
Dessa vez a equipe foi preparada para a tentativa de fuga: a casa foi cercada para impedir qualquer chance dele escapar. De fato, ele tentou fugir novamente pela janela, mas foi surpreendido pelos policiais que fizeram a prisão.
Decapitou cliente do tráfico
De acordo com o delegado, as investigações na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros apontam Charles Rodrigues como um dos responsáveis pela morte de Jean de Brito Albano decapitado em maio de 2017, na Rua Barão do Rio Branco, bairro Flores. Um mandado de prisão referente a este crime já existe também.
Segundo a polícia, Jean de Brito Albano, vulgo “Jacaré”, era usuário de drogas e se envolveu em problemas com “Bad”, por isso acabou sendo morto para servir de exemplo.
“Ele se manteve calado, sobre os homicídios e disse que os advogados dele já estavam tratando disso e que ele responderia durante o interrogatório na DEHS”.
Chefe do tráfico no Ouro Verde
Segundo o titular do 11° DIP, “Bad” se mostrou o tempo todo um homem frio e calculista. Ele possui duas passagens por tráfico de drogas, duas por roubo, dois homicídios e um homicídio qualificado. Também é apontado como chefe do tráfico naquela área. “Pelas denúncias recebidas pelo disque 181 o Charles é apontado diversas vezes como operador de tráfico ali no ouro verde. Então a gente já estava com ele na mira e hoje deu certo”, disse Rondon.
Sobre o tráfico de drogas ele disse aos policiais que vinha agindo sozinho e que não participa de nenhuma facção, mas a polícia duvida dessa versão. “Isso é pouco provável, pelo contrário, demonstra até que ele é envolvido na facção a esse ponto de não querer misturar as coisas”, disse Rondon.
Após os procedimentos legais no 11° DIP, “Bad” vai ser levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para ser interrogado sobre esse crime do ano de 2017 e posteriormente encaminhado para audiência de Custódia.
Charles Rodrigo Belo, de 30 anos, vulgo “Bad”, foi preso hoje na rua das Sorvas, bairro Ouro Verde, na zona leste de Manaus.