Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil prendeu um homem identificado como André Amorim Bandeira, mais conhecido como “Mariate”, de 24 anos. Ele foi preso em flagrante, com diversas porções de drogas ao sair de um condomínio no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
“Mariate” é apontado como traficante de uma facção criminosa e suspeito de cometer diversos homicídios, sendo considerado de alta periculosidade.
Leia mais: Fornecedor de drogas do São José é preso com carregamento avaliado em R$ 500 mil
De acordo com a Polícia Civil, além de Mariate, também foram presos o motorista dele, João Vitor da Silva Lima, e Abraão Andrade dos Santos, ambos com 23 anos.
André é um velho conhecido da polícia. Ele vinha sendo monitorado por conta do envolvimento com a distribuição de drogas nas zonas Sul e Centro-Sul.
“Ele também é suspeito de envolvimento num triplo homicídio e de um assassinato neste ano, no bairro Morro da Liberdade”, informou o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP)”.
Durante a prisão, ‘Mariate’ informou onde funcionava um laboratório de drogas responsável por abastecer toda a área da zona Sul de Manaus. Ao chegar no endereço, os militares prenderam João Vitor e Abraão. Com os suspeitos foram apreendidos cerca de 5 mil papelotes de cocaína, material para embalagem, uma prensa, balança eletrônica, filtros para embalagem de maconha, uma pistola e diversos materiais utilizados no laboratório de drogas.
O trio vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da justiça.