A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta terça-feira, em Campina Grande do Sul (PR), na região metropolitana de Curitiba (PR), 1.541 quilos de maconha sendo transportados em um caminhão para São Paulo, na BR-116. A carga foi localizada após o condutor do caminhão executar manobra de troca de faixa sem a devida atenção, bloqueando a viatura da PRF que estava em patrulhamento.
Uma equipe da PRF efetuava ronda ostensiva pela rodovia e ao se aproximar do caminhão, este executou manobra de troca de faixa de rolamento sem observar a presença da viatura, oferecendo risco à segurança dos policiais. A equipe policial deu ordem de parada para verificar se o motorista tinha condições de dirigir, que só foi acatada dentro de um posto de combustível.
Leia mais: Polícia apreende meia tonelada de maconha em barco à beira de porto clandestino
Já ao desembarcar, o condutor do caminhão, um homem de 31 anos, informou não saber o que transportava e que havia assumido a direção do veículo em Cascavel, não sabendo informar nenhum outro detalhe consistente sobre a viagem ou carga. Somado ao nervosismo do homem, a situação gerou suspeita aos policiais da PRF, que abriram o compartimento de carga e localizaram diversos fardos de maconha.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e apresentado à Polícia Federal em Curitiba.